As PCH (Pequena Central Hidrelétrica) dispõem de sistemas de monitoramento de reservatórios, operação e funcionamento dos equipamentos.
Esta funcionalidade oferece: sistema de monitoramento de perímetro com tecnologia analítica, sistema de controle de temperatura por câmeras térmicas, monitoramento de régua de vazão, sistemas sonoros de alta intensidade e interligação dos sistemas de acesso e analíticos aos sistemas de supervisão das instalações.
Na geração de energia eólica, a Paratus auxilia com o monitoramento constante dos perímetros dos parques, garantindo, dessa forma, segurança permanente para o funcionamento dos aero geradores, evitando paradas indesejadas e perdas de eficiência. Isto tudo com acompanhamento digital e em tempo real de cada unidade.
Em fazenda de coletores solares, as câmeras detectam os níveis de temperatura e as regiões mais eficientes dos painéis solares.
Ainda, para as centrais geradoras de eletricidade, a Paratus oferece: monitoramento e controle de pessoas em locais não autorizados e de veículos em horários inadequados, através de câmeras com alcance de longa distância. Há a implantação de sistemas de alarme sonoro capazes de alertar uma invasão e, consequentemente, a comunicação integrada com a central de vigilância para avisos instantâneos.
Paratus no Mundo