A Paratus garante a segurança dos seus bens
e mercadorias em todos os lugares do mundo.

Mesmo quando os veículos já estão fora dos portões da empresa, é possível manter o controle por meio de sistemas de rastreamento e inspeção veicular com tecnologia híbrida.

A qualquer momento, é possível acompanhar o progresso da viagem de qualquer veículo. 

O sistema utiliza a rede de comunicação de dados GSM/GPRS (rede para celulares), das principais operadoras dos países onde atua, para o envio de mensagens entre a empresa e o veículo. 

A interface prática de software permite a averiguação simples da porcentagem completa do trajeto, da localização exata do veículo e da mudança de trajetos, assim como possibilita o recebimento de alertas e o envio de comandos com layouts de teclados de várias marcas e modelos.

Ainda existe a possibilidade do desenvolvimento de protocolos de comunicação com mensagens prédigitadas e de fácil operação pelo motorista, excluindo a necessidade da digitação completa da mensagem.

Em áreas onde não existe a possibilidade de comunicação por GPRS (rede de celulares), é utilizada a comunicação via satélite, por meio do sistema de tecnologia híbrida.

Os aparelhos de rastreamento instalados individualmente permitem o acesso às principais funções do veículo, permitindo o controle da velocidade máxima e até o desligamento do motor.

Em casos de sinistros ou desvio de trajeto, por exemplo, é possível, conforme as cláusulas do contrato, desligar, instantaneamente, todo o sistema de funcionamento do veículo rastreado.

Ainda, é possível acompanhar a telemetria e verificar o desempenho do condutor. Neste caso, podem ser verificadas as informações de condição meteorológica e modo de condução, de opção de marcha (reduzida) e de abastecimento, bem como de substituição de pneus, filtros, fluídos e etc.

Tudo isto permite ao cliente ter, a sua frente, uma ampla gama de possíveis decisões a serem tomadas a qualquer momento e de forma automática.

A Solução Paratus garante ainda total segurança da carga transportada. As caçambas são abertas exclusivamente no início e no término de cada trajeto. Durante a viagem, a carga é lacrada remotamente, impossibilitando a abertura em caso de sinistros.

Recurso semelhante se aplica no reservatório de combustível. É possível fechar, remotamente, a tampa do combustível que, para ser liberada pelo motorista, necessitará de autorização da central de serviços. 

Além do rastreamento, a Paratus oferece o monitoramento interno de todos os veículos, com a instalação de câmeras e microfones na cabine do motorista e na área de cargas, tudo realizado de forma discreta e sem danificar o veículo. 

É possível acessar remotamente esses recursos de qualquer região do planeta, bastando acesso a um computador, tablet ou celular.

© Paratus Intelligence. Todos os direitos reservados.